Novidades

Latest Podcasting News

Perdão

PERDÃO

 

Muitas pessoas se enganam com o real sentido do perdão.

A bíblia nos ensina que: Perdão não é um sentimento e sim uma DECISÃO a ser tomada por fé.

 

O homem natural, não tem capacidade de perdoar, e sim o Espírito Santo é quem capacita o coração ao perdão.

O Espírito Santo necessita da nossa autorização para encher o coração de perdão e amor, por isso, o homem tem que querer, ter atitude, tomar a “decisão” de perdoar.

 

A atitude de perdoar, não é para conviver ou ter amizade com a pessoa, mas, para não cortar o seu relacionamento com Deus.

Isaias 59: 1- 2 diz : “Não é a mão do Senhor que é incapaz de salvar, mas nossos pecados é que colocam barreira para Deus não nos ouvir…”.

 

A falta de perdão cria um endurecimento no coração, que incapacita o homem de amar a Deus ou qualquer outra pessoa mesmo que ele queira; traz, angustia, amargura, ira, e outros males, como, enfermidades que irão destruir o corpo. Ex: coluna ,dores ou desgastes etc…

 

Decidir perdoar é assim:

“Quando alguém está utilizando um ferro de passar roupa ele está quente, mas ao desligar, este ferro continua quente, mas, após algum tempo ele vai esfriando. Decidir perdoar é isso, no momento em que se decide perdoar desliga-se o ferro e com o tempo o Espírito Santo vai apagar aquele sentimento de amargura, de forma que você encontrará a pessoa que o magoou e não sentirá nenhum sentimento ruim, será como ver alguém normal”.

 

A Falta de perdão retém as bênçãos de Deus.

O inimigo do homem é o diabo que é inimigo de Deus.A ARMA que ele usa para prender a pessoa e não deixa-la crescer, é:

Colocando pessoas no caminho, para ofender deixando-a presa com falta de perdão, e mantêndo-a longe do amor de Deus, sem alegria.

É como um cano d’água entupido com pedrinhas, saem apenas algumas gotas de águas, mas, na verdade o deposito de água está cheio, mas o cano está entupido; a falta de perdão é mesmo assim, impede as bênçãos de Deus de chegar até nós.

“E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós; porque não ignoramos as suas maquinações”. II Coríntios 2: 10 e 11

 

Jesus nos ensinou que devemos sempre perdoar, porque quando perdoamos, Deus também nos perdoa, mas se não perdoarmos, não recebemos o perdão de Deus, o maior beneficiado com o perdão é você por isso a sua vitória está no perdão.

“e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;  se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas”. Mateus 6: 12, 14 e 15

 

Perdão e arrependimento estão ligados, é necessário se arrepender para que haja perdão. Arrepender é reconhecer o erro e não querer mais viver nele. Não é apresentar desculpas querendo se justificar diante de Deus, “Deus errei, porque sabe o meu amigo me ofendeu…”.

Arrependimento é reconhecer que errou, e a necessidade do perdão de Deus.

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”. II Crônicas 7:14

 

Jesus nos ensinou a perdoar sempre, lembre-se você é o beneficiado com o perdão.

“Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete”. Mateus 18: 21 e 22

 

É o sangue de Jesus derramado lá na cruz, que nos purifica a consciência de todo o pecado, nos dando condições para buscarmos a Deus.

“quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes ao Deus vivo?” Hebreus 9: 14

Como amar as pessoas e se libertar das ofensas:

  • Bendizendo e orando todos os dias pelas pessoas que nos ofenderam.
  • Louvor a Deus pela vitória sobre ressentimento.

 

“Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem”. Mateus 5: 44

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top